SÃO DESIDÉRIO: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PRIMEIRO BAILE DA SAUDADE NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

25 de maio de 2018

A tarde de ontem, 24, foi de muita alegria e descontração no Centro de Convivência do Idoso (CCI), o primeiro Baile da Saudade promovido pela prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) animou e divertiu dezenas de participantes.

“Nosso objetivo é trazer a comunidade para momentos de integração e socialização com os idosos internos, ao mesmo tempo em que estimulamos a memória e as lembranças formadas por meio da música e do encontro com pessoas conhecidas”, revela a diretora do CCI, Juciara Vasconcelos.

Quem também curtiu o momento foram os membros do Grupo da Melhor Idade Padre Jacy e do Grupo de Idoso do Distrito de Sítio Grande. “É um evento maravilhoso, muito bom ver a alegria no rosto das pessoas, porque apesar da idade temos muita disposição para compartilhar, e nós precisamos desses momentos felizes”, comemora o representante do grupo de idosos de Sítio Grande, Josafá Andrade, 76 anos.

Música ao vivo, decoração e indumentária adequadas, um lanche especial, sorteio de brindes, desfile da Rainha do Baile, muitos sorrisos e animação formaram a mistura perfeita para tornar o evento inesquecível, é o que diz a aposentada de 71 anos, Geraldina Almeida. “Está tudo tão bonito, a gente sente o carinho com que organizaram a festa, me diverti muito e encontrei pessoas queridas, não vou esquecer esse baile”, afirma.

Para o prefeito Zé Carlos, que também este presente no evento, é emocionante ver a satisfação dos participantes. “Sinto-me gratificado em ver a alegria nos olhos dessas pessoas que têm tanta experiência de vida e muito a nos ensinar, eles merecem todo cuidado e atenção que pudermos oferecer, os grupos de idosos têm total apoio desta gestão em seus projetos e essas ações no Centro de Convivência são muito importantes para que o espaço se torne um local de envolvimento dos internos com a sociedade”, celebra o prefeito.

Texto e foto: Jackeline Bispo

  • Compartilhe:

Publicidade