SÃO DESIDÉRIO ALCANÇA META DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1

11 de jul de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por meio da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de São Desidério (SESASD), de 23 de abril a 1º de junho foi realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. No município, mais de 90% das pessoas que integram os grupos prioritários para imunização receberam as doses da vacina.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Tatiane Rodrigues, “a vacinação anual é a melhor forma de prevenir eficazmente a gripe. A meta da campanha era imunizar 90% de cada grupo prioritário, idosos, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram bebê até 45 dias, profissionais da saúde, professores ativos e doentes crônicos com relatório médico”, destacou a coordenadora que ainda acrescenta. “Dentre os grupos prioritários, as puérperas foram as que tiveram um bom índice, devido à disponibilidade da vacina ainda dentro da Maternidade do município”, complementa Tatiane.

Outra medida adotada para a melhoria da cobertura vacinal no município, segundo dados da SESASD, foram os roteiros realizados na zona rural para facilitar o acesso dos grupos prioritários à vacina. “Esse trabalho foi realizado com muita presteza à população. São Desidério foi o primeiro município do oeste baiano a alcançar a meta acima de 90% da cobertura vacinal, mesmo antes do prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Isso só foi possível através da Prefeitura Municipal que não mediu esforços para realizar a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1”, explicou o secretário da SESASD, Zé Barbosa.

Os dados do balanço de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde são: crianças 96,63%, trabalhador de Saúde 93,33%, gestantes 108,11%, puérperas 126,23%, idosos 91,52% e professores 95,8%.

Texto: Ascom SD com informações da SESASD

Foto: Ascom SD

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade