SANTA RITA: SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E TURISMO REALIZOU GINCANA ECOLÓGICA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

11 de jun de 2018

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo realizou Gincana Ecológica nas escolas com o objetivo de conscientizar, compartilhar conhecimento e responsabilidades a cerca da educação Ambiental. O público alvo foram os alunos do ensino fundamental II da rede municipal e do ensino médio da rede estadual.

O trabalho visa conscientização sobre a importância da preservação ambiental, proporcionar maior integração entre as escolas e, desta forma, despertar o sentimento de coletividade.A Gincana teve duração de uma semana, sendo constituída por diversas tarefas, dentre elas um Quiz de perguntas sobre meio ambiente.

A Secretária Municipal Deijane Corado , responsável pela organização da Gincana, juntamente com sua equipe, enfatizou: “A principal meta é chamar a atenção para a educação ambiental, sensibilizar e estimular novos hábitos e atitudes. É inquestionável a necessidade de educar os jovens sobre os benefícios da preservação do meio ambiente e envolve-los nesse processo. A escola como formadora de opinião, não pode ficar alheia aos problemas existentes na comunidade, deve buscar melhorias nas condições de vida da população, propondo ações concretas e promovendo um trabalho entre escola e comunidade.”

A Secretaria de Meio Ambiente parabeniza todos os alunos pela participação e empenho nas atividades e agradece os professores e diretores pelo envolvimento e dedicação no desenvolvimento das provas propostas.

  • Compartilhe:

Publicidade