PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO INTENSIFICA CAMPANHA DE VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO

14 de maio de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na manhã de sábado 12, Joelma Pereira de Souza levou a filha Thailla de Souza, de 01 ano e cinco meses, ao Posto de Saúde da Família Antônio Pereira da Rocha, para vacinar contra a gripe. Joelma é uma das pessoas que compareceram ao PSF para participar do Dia “D” da Campanha Nacional da Vacinação contra a Influenza, organizado no município pela Prefeitura de São Desidério por meio das equipes de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SESASD).

“É importante estar com a vacinação em dias, por isso aproveitei e trouxe minha filha logo hoje”, destacou Joelma. Da mesma opinião partilha seu Adalto Alves da Silva, 63. “Desde os 60 anos tomo essa vacina, e é importante porque previne doenças”.

A atual gestão tem intensificado as ações de Atenção Básica, para a realização das campanhas de vacinação e segundo a coordenação da Atenção Básica, está sendo realizada uma mobilização intensa por parte da equipe, com o intuito de fazer a cobertura vacinal de todo o município. Na sede, os locais de vacinação aconteceram nos PSF’s Antônio Pereira da Rocha e Otacílio Jesuíno de Oliveira, e na zona rural, foi realizada no povoado de Campo Grande e nos PSF’s dos distritos de Sítio Grande e de Roda Velha.

“Neste sábado aqui no PSF Antônio Pereira o trabalho da Campanha de Vacinação envolveu três técnicos de enfermagem, enfermeira, além de agentes de saúde com o trabalho de sensibilização na rua. Quem não compareceu neste sábado deve procurar um PSF até o fim deste mês. É importante levar o cartão de vacina”, complementa a enfermeira do PSF Antônio Pereira, Eliseth Barbosa.

Quem deve tomar a vacina – A Campanha de Vacinação contra a gripe segue até o dia 1º de junho. Devem vacinar crianças maiores de 06 meses e menores de 05 anos, idosos, gestantes, mulheres que tiveram bebê até 45 dias, profissionais da saúde, professores ativos e doentes crônicos que apresentem relatório médico. A meta do município é imunizar 90% da população, seguindo a meta nacional, de acordo a coordenação de Atenção Básica.

Texto e fotos: Ana Lúcia Souza

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade