PREFEITURA DE BARREIRAS PROMOVERÁ A PRIMEIRA CARAVANA DA CIDADANIA

12 de jul de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No próximo dia 21 de julho, moradores do Loteamento Rio Grande, Santa Luzia, São Miguel, Jardim Vitória, Sobra da Tarde e Mimoso que fazem parte da abrangência do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS I, receberão a primeira edição da Caravana da Cidadania. O evento acontecerá na Praça São Francisco de Assis e contará com os serviços de todas as secretarias do Governo Municipal, no intuito de levar atendimentos sociais e conhecimento dos serviços ofertados no município aos cidadãos barreirenses.

As ações da Caravana da Cidadania acontecerão uma vez por mês, contemplará moradores da zona urbana e rural. De acordo com a secretária de assistência social, nessa primeira edição moradores poderão conhecer e usufruir dos programas da Assistência Social, da Procuradoria Geral, do Procon, da Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente, bem como da Saúde, Segurança e da Educação.

“A Caravana da Cidadania é um projeto pensado para os moradores de Barreiras, tanto na zona urbana como também os moradores da zona rural em conjunto com todas as secretarias do governo. A expectativa é atender mais de duas mil pessoas, essa será uma grande oportunidade de integrar as comunidades de Barreiras aos serviços ofertados no município”, frisou Karlúcia Macêdo.

Dentre a vasta programação na primeira edição da Caravana da Cidadania no Lot. Rio Grande, os moradores terão a oportunidade de conhecer sobre a produção de compostagem, hortas e vasos, arborização e ainda participar da distribuição de mudas nativas do cerrado. Na oportunidade, participarão das atividades de educação para o trânsito.

Equipe da Sala do Empreendedor juntamente com os serviços do Procon também estarão presentes na Caravana. A Secretaria de Assistência Social e Trabalho disponibilizará atendimento do Bolsa Família e dos demais serviços ofertados aos barreirenses, como carteirinha do idoso, oficinas de pintura, CREDIBAHIA, entre outros.

A estrutura da Caravana da Cidadania abrange também os serviços ofertados pela Secretaria de Saúde, que nesse dia disponibilizará atendimento com médicos, nutricionistas, pediatra, dentista e a realização de testes rápidos de sífilis, H.I.V e Hepatite.  Crianças e adultos terão espaço apropriado para diversão com a programação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que fará ao longo do dia jogos de xadrez, tênis de mesa, damas, peteca, vôlei, capoeira, bets, contação de histórias e apresentação do coro e coral.

A abertura da primeira edição da Caravana da Cidadania será às 08h. É necessário para atualizar dados do Programa Bolsa Família, levar o Cartão do Bolsa Família, comprovante de residência e certidão de nascimento dos filhos menores de idade. Para todos os demais atendimentos devem levar os documentos pessoais, como RG e CPF.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade