PREFEITO ZITO BARBOSA RECEBE FEIRANTES PARA SANAR DÚVIDAS SOBRE ANDAMENTO DAS OBRAS DO CAB

16 de fev de 2018

 

Em diálogo aberto com os feirantes na tarde desta sexta-feira, 16, o prefeito Zito Barbosa sanou dúvidas e ouviu sugestões sobre a volta dos comerciantes ao espaço do CAB, na Feira Livre, que foi atingido por um incêndio em outubro de 2017. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em março com o acompanhamento da Secretária Municipal de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio.

“É preciso que todos entendam que em nenhum momento houve falta de preocupação da nossa parte em entregar o novo galpão, mas existe todo um processo legal com relação aos prazos que precisa ser levado em consideração. Conversamos com a empresa e vamos acompanhar de perto para que as obras sejam concluídas em março”, explicou o prefeito de Barreiras.

A reunião foi acompanhada pelo secretário de agricultura José Marques, a assessora da secretaria Manuela Maia e pela Chefe de Gabinete Marileide Carvalho. Entre os compromissos assumidos está a manutenção das ações fiscalizatórias para impedir que pessoas que não atuam no segmento ocupem o espaço dos feirantes.

“Existe muitas vezes uma distorção das informações e uma politização desnecessária dos trabalhos que são realizados. É importante que os feirantes sejam representados por quem de fato trabalha na feira, continuaremos com a fiscalização toda semana para evitar que as atividades sejam feitas de modo irregular”, disse Manuela.

Segundo o secretário de agricultura, após a conclusão das obras, os feirantes serão chamados em uma nova reunião para demarcação dos espaços. Outro ponto importante é que a área da rua entre os galpões será coberta para que todos os feirantes sejam abrigados de modo organizado e setorizado.

“Nós ouviremos a todos para que a demarcação seja feita de modo justo. Com relação as atividades da secretaria, os feirantes podem contar com o apoio do poder executivo, inclusive denunciando irregularidades ou qualquer erro de postura na fiscalização”, destacou José Marques.

Os representantes dos feirantes ficaram satisfeito com o diálogo franco e o contato estabelecido com Poder Executivo. “Tenho certeza que as pessoas ficarão muito gratas com a reorganização da feira. Fiquei muito feliz em saber que dentro de um mês estaremos de volta ao nosso local de origem”, comentou Jane Aragão, vendedora de requeijão.

 

  • Compartilhe:

Publicidade