PARA CONVENCER POPÓ A DESISTIR DO SENADO, RUI PROMETEU APROVEITAR PUGILISTA NO GOVERNO

09 de ago de 2018

Para fazer Popó (PDT) desistir da candidatura ao Senado e, assim, garantir legalmente que o PDT pudesse apoiar o PT nas eleições estaduais, o governador Rui Costa (PT) teria prometido aproveitar o ex-pugilista na área de esportes do estado, caso seja reeleito.

O nome de Popó, dado como certo para disputar Senado até o dia anterior das convenções partidárias da base governista, foi transformado em uma candidatura para deputado federal. Presidente do PDT na Bahia, o parlamentar Félix Mendonça Jr. reconheceu que o nome de Popó poderia ser questionado juridicamente caso fosse mantida a candidatura avulsa. “Se o PDT lançasse ele, não poderia apoiar o PT. Popó teve uma conversa com o governador e Rui falou que precisava dele compondo a gestão”, disse.

Para convencer Popó, Rui teria dito precisamente que queria o lutador em alguma vaga na próxima gestão. O indicativo seria de Popó aproveitado no próximo governo na área de esportes. Em conversa com o Bahia Notícias, o candidato pelo PDT confirmou o teor da conversa e ainda acrescentou que Rui também prometeu, caso seja reeleito, um mandato mais voltado para o esporte.

Acelino Popó Freitas já ocupou a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Entretenimento de Salvador durante a gestão de João Henrique.

 

Via: Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Publicidade