LEM: PREFEITURA CELEBRA DIA NACIONAL DO CERRADO EM EVENTO QUE REÚNE CONSELHO DO MEIO AMBIENTE E ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

12 de set de 2018

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária juntamente ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, realizou cerimônia seguida de reunião em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado. O encontro aconteceu na Universidade Brasil (antiga UNIESP) às 8h, onde foram debatidos temas específicos de conscientização e melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente para as futuras gerações.

Instituída em 2003, a data tem como objetivo incentivar a preservação do Cerrado, caracterizado pela vegetação peculiar com árvores retorcidas e pelas grandes reservas subterrâneas de água doce que abastecem grandes aquíferos e bacias hidrográficas. Presente em 13 estados ou ¼ do território nacional, o bioma é a savana mais rica em biodiversidade do mundo e tem uma grande importância social: diversas populações sobrevivem de seus recursos naturais.

A reunião foi aberta com a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso em Docência em Meio Ambiente pela Universidade São Caetano do Sul palestrada pelo Sr. Rildo Luiz de Lima, sobre O Impacto da Produção de Material Reciclável na Economia da Cidade de Luís Eduardo Magalhães,

“As reuniões do conselho são itinerantes, e estes debates junto aos alunos da universidade é de grande relevância para o nosso município, principalmente, porque eles tiveram a oportunidade de participar efetivamente da reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente”, pontuou a secretária municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula.

  • Compartilhe:

Publicidade