LEALDADE É UM DOS TRUNFOS DE OTONIEL NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

09 de nov de 2018

Roberto de Sena

Mural do Oeste

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Barreiras mobiliza a atenção do mundo político da maior cidade do Oeste Baiano. Três nomes, até o momento, estão na briga. O atual presidente Gilson Rodrigues, o vereador Eurico e o líder do prefeito na Câmara, Otoniel Teixeira.

Hoje falarei sobre Otoniel Teixeira, na semana que vem falo sobre Eurico e Gilson.

Otoniel tem a seu favor um histórico de fidelidade ao grupo político a que pertence e já demonstrou isso por reiteradas vezes na gestão de Zito Barbosa. Se retrocedermos um pouco mais até o período em que Antonio Henrique era o prefeito, podemos facilmente constatar que Otoniel se manteve o tempo todo coerente e segurou a barra em alguns momentos praticamente sozinho, na oposição. Não capitulou mesmo recebendo convites mais sedutores. Quando aconteceu o episódio da rejeição das contas de Jusmari,- que posteriormente ela reverteu na justiça por não lhe ter sido dado o direito de defesa –  muitos dos aliados da hoje deputada, votaram contra ela. Otoniel manteve-se firme, defendeu a deputada com coragem e desassombro e votou contra a rejeição das contas. Agora no no governo de Zito Barbosa, ele mais uma vez se destaca como líder e defensor da gestão atual, não tendo vacilado em nenhum momento, mesmo nas situações mais complexas e adversas.

Otoniel é um dos parlamentares que desfruta da confiança do prefeito e tem trabalhado para reunir os apoios necessários no sentido de garantir a vitória e ocupar o honroso cargo de chefe do legislativo barreirense. Está muito animado e tem boas possibilidades de ser o novo presidente da Câmara. Seu histórico de lealdade é sem dúvida um grande trunfo.

O prefeito Zito Barbosa tem 13 vereadores em sua bancada e pode chegar a 14 já que Carlão está quase lá. Se Otoniel for o ungido de Zito, bota a mão na taça. Só depende disso. Tanto ele quanto os demais da bancada governista.

  • Compartilhe:

Publicidade