ITAJUÍPE: IDOSO DE 118 ANOS PODE ENTRAR EM LIVRO DE RECORDES

28 de nov de 2018

Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

 

Um morador de Itajuípe, no sul baiano, de 118 anos, pode entrar no livro dos recordes. José Ferreira dos Santos, que nasceu em 1900, fez aniversário neste mês de novembro. Por conta da longevidade de seu José Ferreira, um blogueiro local tem pesquisado a vida do aposentado para comprovar a data de nascimento dele. Segundo a TV Santa Cruz, após a confirmação oficial da idade, o objetivo é divulgar a façanha para o Guinness Book [o livro dos recordes].

 

Na última edição do livro, a pessoa mais velha foi registrada como uma japonesa de 117 anos. Familiares do idoso dizem que ele não sofre de pressão alta e tem controladas as taxas de colesterol e glicemia. O tempo de vida do idoso afeta “apenas” a locomoção, o que faz ele passar a maior parte do dia sentado ou deitado.

 

Ainda segundo a emissora, seu José Ferreira é casado há 78 anos com Lindaura Rocha de Jesus, que tem 98 anos. Familiares contam que ele já se aposentou há 58 anos em fazendas de cacau no sul baiano. José Ferreira morou em várias fazendas de cacau a partir de 1920 antes de emigrar do município de Rio Real, norte baiano, onde nasceu.

MURAL DO OESTE / Com Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Publicidade