HOSPITAL DA MULHER EM BARREIRAS COMEMORA SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO

09 de ago de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pacientes, gestantes e familiares têm a oportunidade de conhecer os serviços ofertados e o espaço do Hospital.

A Semana do Aleitamento é comemorado em todo Brasil entre os dias 1º a 7 de agosto, e o Hospital da Mulher de Barreiras desenvolveu ao longo dessa semana, atividades de incentivo à amamentação para as puérperas e gestantes. Com o ambiente todo decorado, a quarta-feira, 08, foi também de conhecimento e esclarecimento sobre o atendimento no Hospital da Mulher, bem como dos direitos e deveres das gestante e dos recém-nascidos, reforçando a estratégia do Agosto Dourado – mês simbólico na luta pelo incentivo à amamentação.

Na sala de reuniões, a enfermeira Naiara Conceição apresentou a estrutura do Hospital da Mulher, os serviços ofertados, quais os procedimentos para internação, sinais que indicam início e as boas práticas do trabalho de parto, orientações sobre a metodologia no horário de visitas, o direito do acompanhante, cuidados importantes com o recém-nascido, a importância e os benefícios do aleitamento materno.

“A nossa proposta é fazer com que as gestantes tenham acesso a maternidade como referência para seu parto. É um momento de apresentar como é feito o acolhimento delas, e sentimos que esses esclarecimentos as deixam mais tranquilas e confiantes no momento do parto”, explicou Naiara.

Sobre o aleitamento materno, Naiara fez questão de frisar os benefícios para as futuras mamães e seus filhos. “O ato de amamentar é trabalhado diariamente na unidade, falamos da sua importância para o bebê nos primeiros meses de vida. É a maior e melhor fonte de alimento até o sexto mês, defendemos inclusive, que a mãe já inicie esse procedimento nas primeiras horas da chegada do bebê, porque contribuirá na diminuição das doenças respiratórias, infecciosas e também na redução da mortalidade infantil”, reforçou.

Grávida pela segunda vez, Keila de Souza que está com 37 semanas de gestação ficou atenta aos esclarecimentos e pôde tirar suas dúvidas. “Fiquei impressionada com os esclarecimentos antes da chegada do meu bebê. O espaço está bem humanizado e com certeza pretendo ganhar o Mateus aqui no Hospital da Mulher, porque ele sairá com vários benefícios e direitos garantidos, como as primeiras vacinas, teste do pezinho, CPF e a certidão de nascimento”, disse Keila.

As atividades realizadas pela equipe multiprofissional do Hospital da Mulher em incentivo ao aleitamento materno para as pacientes internadas e acompanhantes bem com para as gestantes, se estenderá até a próxima quarta-feira, 15. Ao final da palestra, as gestantes e acompanhantes visitaram as instalações do Hospital.

“A Secretaria Municipal de Saúde vêm realizando esse trabalho mais humanizado com as gestantes, puérperas e seus familiares constantemente, no intuito de apresentar nossos serviços e direitos à eles garantidos.  Nesses momentos, as famílias passam a conhecer a sala de pré-parto, centro cirúrgico, enfermarias, sala de vacina, sala de coleta, o Cartório que possibilita os pais já solicitarem a emissão do CPF, Cartão do SUS e a Certidão de Nascimento de seus filhos e também a equipe plantonista. Essa semana do aleitamento também é essencial fazer intervenções, assim, continuaremos com esse procedimento diariamente”, relatou Marta Andrade, coordenadora administrativa do Hospital da Mulher.

PMB/DIRCOM 08/08/2018

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade