FASB E CETEP ASSINAM CONVÊNIO DE ESTÁGIO

13 de mar de 2018

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e o Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano (CETEP) firmaram, na última sexta-feira (09), um convênio de estágio. O acordo tem como principais objetivos atender as demandas individuais e coletivas dos alunos da instituição de ensino profissionalizante e oferecer mais um espaço de integração teórico-prático para os estagiários do curso superior de Psicologia.

O convênio é fruto de uma parceria realizada no ano passado, entre profissionais do CETEP e alunos do curso de Psicologia. “Fizemos um trabalho, em conjunto, para descobrir o que estaria influenciando no processo de aprendizagem dos alunos e sobre situações que nós estávamos e ainda estamos vivendo. Temos alguns alunos com início de depressão, agressividade, timidez excessiva, hiperatividade e falta de interesse pelos estudos”, explicou a diretora do CETEP, Maria Aparecida Câmara. “O estudo gerou bons resultados, então surgiu a ideia de oferecer aos acadêmicos de Psicologia a oportunidade de fazer o estágio curricular. Assim, ganha o CETEP, com os alunos tendo a possibilidade de serem ouvidos e acolhidos, por outro lado ganham os universitários, que vão realizar o estágio”, finalizou.

O coordenador do curso de Psicologia da FASB, Christian Morales disse que “o principal ganho para os acadêmicos é a integração entre os processos teórico e prático. Mas tem também a relação com a comunidade, que é valiosa para as unidades de ensino nela alocadas. Vamos prestar serviço e mostrar, na prática, o que tem sido desenvolvido na academia e conhecer ainda mais a realidade vivida no local”.

 Araticum Comunicação – 12/03/2018

  • Compartilhe:

Publicidade