EX-JOGADOR DE RÚGBI MORRE 8 ANOS DEPOIS DE COMER LESMA EM APOSTA

06 de nov de 2018

Sam Ballard aceitou a provocação de amigos e acabou adquirindo uma meningite eosinofílica; ele ficou em coma e teve o corpo quase totalmente paralisado

© Reprodução/Facebook

 

ex-jogador de rúgbi Sam Ballard, de 28 anos, morreu na última sexta-feira (2), em Sidney, na Austrália, por conta de um verme que contraiu há oito anos, após cumprir uma aposta que fez com amigos e comer uma lesma. Durante este período, o parasita deixou o corpo do esportista quase totalmente paralisado.

Segundo depoimentos dados à época, Ballard e amigos bebiam vinho quando viram uma lesma passar pelo chão do terraço onde estavam. O ex-jogador, que tinha 19 anos, aceitou a provocação dos companheiros e engoliu o animal vivo.

Como conta o ‘G1’, Ballard começou a ter dores nas pernas dias depois do incidente. Com suspeita de esclerose múltipla, doença que o pai do rapaz teve, a família procurou um medico.

No entanto, o diagnóstico mostrou que Ballard tinha meningite eosinofílica, doença causada pelo verme Angiostrongylus cantonensis. Lesmas e caramujos são hospedeiros naturais desse parasita.

Na maioria dos casos, a meningite eosinofílica não gera complicações, mas com Ballard foi diferente. Ele ficou em coma por 420 dias e, quando acordou, estava com quase todo o corpo paralisado.

@9NewsSyd

A história teve grande repercussão nos meios de comunicação australianos e comoção popular. Os amigos que incentivaram Ballard a comer o molusco foram perdoados por ele e continuaram a fazer parte do dia-a-dia do ex-jogador.

O funeral de Ballard está marcado para esta quinta-feira (8).

MURAL DO OESTE / Com Notícias ao Minuto

  • Compartilhe:

Publicidade