DUPLA TT, TITO E TOINHO, AGITA POLÍTICA DO OESTE

18 de dez de 2017

Roberto de Sena

Mural do Oeste

Circula na imprensa local a notícia de que uma nova dupla foi formada para as eleições de 2018. Trata-se do ex-presidente da Câmara Municipal, Tito e do deputado estadual Antonio Henrique Junior, mais conhecido por Toínho. Ambos parecem ter afinado a viola e devem formar uma dobradinha do Oeste nas eleições do ano que vem. Tito deverá ser candidato a deputado federal e Toínho tentará a reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia.

A chapa deverá ter o apoio do governador Rui Costa que vem crescendo nas pesquisas, sendo que, alguns já dizem que ele poderá vencer no primeiro turno. A união da oposição em Barreiras   vem sendo cuidadosamente costurada e pode envolver outras lideranças de grosso calibre no Oeste Baiano conforme o Mural do Oeste já havia previsto dias atrás.

Os que estão com Rui Costa – como é o caso de Tito e Toínho – estão, neste momento, sentindo os ventos soprarem de forma mais favoráveis. No entanto, é preciso ter cautela. Observar bem o que vai acontecer no plano nacional e no cenário estadual. Outro fator importante é o futuro do ex-presidente Lula. Pesquisas indicam que mesmo se ficar fora da eleição e ainda que seja preso, ele terá grande influência sobre o eleitorado, principalmente, na Bahia.

Tudo isso deve ser analisado com calma pelos protagonistas das próximas eleições. Entre os abraços e os apertos de mão do natal e do ano novo, entre uma taça de vinho e o espoucar do champanhe, muita coisa pode acontecer neste jogo. Os times estão apenas no aquecimento e quando as escalações forem anunciadas o bicho pega.

Quem ficar de fora, vai soltar fogo pelas ventas. Segura peão.

 

 

  • Compartilhe:

Publicidade