LEM: DINAMISMO E AGILIDADE NA EXECUÇÃO DAS OBRAS MARCAM NOVA GESTÃO DE OZIEL OLIVEIRA

12 de jul de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Roberto de Sena

Mural do Oeste

 

A nova gestão do prefeito da cidade de Luis Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, apresenta um perfil de agilidade na execução de diversas obras.  Como exemplo podemos citar a construção das passarelas sobre a BR-242, um sonho acalentado pela população e que agora se concretiza proporcionando avanços na mobilidade urbana e eliminando os riscos de atropelamentos de pessoas que diariamente atravessam de um lado para outro da cidade.

Sem dúvida a mobilidade é o fator mais importante, mas as passarelas terão ainda o papel adicional de provocar um impacto significativo no cenário urbano de LEM. Acredito que até mesmo os adversários políticos de Oziel aprovem a obra pela funcionalidade, beleza e utilidade para os moradores. Este cenário se completará com a moderna iluminação da BR que já está em fase de projeto e transformará Luis Eduardo em um dos maiores referenciais urbanos do interior da Bahia. Um salto e tanto.

Outro aspecto que chama atenção é o asfalto novo que vem sendo feito em várias ruas de Luis Eduardo Magalhães. Moradores do bairro Mimoso I, por exemplo, não escondem a satisfação com a pavimentação das ruas daquela comunidade, uma das maiores do município. O asfalto tira das ruas a poeira, a lama e, consequentemente, melhora a qualidade de vida da população e ainda valoriza os imóveis do lugar que recebe a pavimentação.

A gestão de Oziel Oliveira, sem deixar de investir em marcas tradicionais do gestor como o cuidado com o social, a saúde e a educação,  avança ainda em obras importantes para a infraestrutura urbana como o canal de drenagem da Avenida Ayrton Sena e a construção do canal do Rios dos Cachorros.

O bairro Mimoso II vem sendo contemplado com a construção da sua Feira Livre. Essa obra provocará uma nova dinâmica no comércio local fortalecendo a economia do município. Fora isso já estão projetadas para breve a construção de 10 novas escolas  em diversos bairros, totalizando 123 salas de aula e beneficiando aproximadamente 6.930 alunos. As escolas são amplas, modernas e confortáveis e já estão em fase de projeto licitatório.

Posso ainda citar a mega obra que é a reforma do Estádio Municipal Cel. Aroldo da Cruz que se transformará em das mais modernas arenas esportivas do interior do Estado e impulsionará o esporte na cidade de Luis Eduardo Magalhães.

Sabe-se que o quadro no Pais é de recessão e redução sem precedentes nos investimos públicos. Oziel utiliza sua experiência de dois mandatos anteriores, seu trânsito adquirido quando foi deputado federal e, posteriormente, diretor de um importante órgão estadual, para canalizar recursos que fortalecem o desenvolvimento de LEM.

Além disso, não se pode esquecer que o gestor tem ao seu lado a primeira dama Jusmari Oliveira, um nome que tem grande prestígio junto ao governador Rui Costa e ao senador Otto Alencar, sendo inclusive a primeira mulher do Oeste Baiano a ser secretária de Estado e isso, sem dúvidas, ajuda e muito no avanço da gestão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade