CRISTÓPOLIS REALIZA O DIA D DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

09 de jul de 2018

No último dia 04, professores, gestores , alunos e demais membros da comunidade escolar se reuniram em Cristópolis para um debate a respeito da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em um evento realizado pela Prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Esporte e Lazer. A BNCC é um documento normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo da Educação Básica. Prevista na Lei de Diretrizes e Bases (1996) e no Plano Nacional de Educação (2014), a BNCC deverá ser implantada em todos os municípios do país. “A BNCC já é uma realidade no município de Cristópolis e com essa programação demos inicio a esta implementação”, disse o secretário de Educação, Flávio Vasco.
Para apoiar as discussões, o evento contou com palestras dos profissionais da área: professor e representante do Porvir e da Diferencial Consultoria, Marivan José e o representante da Editora FTD, mestre Luiz Ricardo de Almeida Braga, que falaram sobre a importância da BNCC no tocante aos direitos de aprendizagem de todos os alunos, independentemente da região onde vivem ou de sua condição socioeconômica. Também participaram do evento, o prefeito de Cristópolis, Gilson Nascimento; o representante da Undime, Leandro Santos; além de secretários e técnicos das Secretarias de Educação dos municípios de: Buritirama, Wanderley, Cotegipe, Baianópolis, Barreiras, Catolândia e Luís Eduardo Magalhães.
Sobre a BNCC
A Base Nacional Comum Curricular contempla toda a Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio). Em Cristópolis foi montada uma comissão de governança, a qual estará, junto aos demais profissionais da educação, cumprindo um cronograma de ações para que em 2019 o novo currículo esteja finalizado e sendo executado em todas as escolas da Rede.
ASCOM – Prefeitura de Cristópolis
Virgília Vieira
  • Compartilhe:

Publicidade