CRAS DE SÃO DESIDÉRIO REALIZA OFICINAS DE ARTESANATO COM GESTANTES

12 de jan de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
As equipes da Secretaria de Assistência Social vêm desenvolvendo vários trabalhos com o público assistido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Uma das atividades criadas recentemente envolve gestantes e tem deixado uma marca de criatividade e emoção.

“Esse é um momento feliz em nossas vidas, é emocionante transformar uma coisa que seria lixo em parte do enxoval de nossos filhos”, comenta a dona de casa Edivânia Ferreira. Ela participa de um grupo de mulheres que recebem oficinas de artesanato e com muito carinho reutilizam objetos transformando-os em peças que irão compor e enfeitar o quarto dos bebês.

A ideia surgiu para complementar a assistência destinada às usuárias dos serviços do CRAS. Elas participam de palestras, rodas de conversa, recebem orientação especializada de psicólogo, assistente social e enfermeira. Os encontros são semanais e desde dezembro contam também com a produção artesanal. “Tentamos desenvolver um trabalho completo e em rede para oferecer às gestantes, orientação adequada e atividades que tornem a gravidez um momento ainda mais especial”, explica a psicóloga Fredinara Leal Corado.

 

 Os kits são confeccionados pelas próprias participantes que usam a imaginação para formar aos objetos. “Elas já chegam com a ideia de como querem as peças, qual a cor e quais enfeites usar, daí vamos montando cada parte usando a imaginação e os recursos que temos”, diz a monitora e artesã Marinalva Costa.

“A gente se surpreende com o que pode fazer, é um trabalho bonito e que desenvolve nossa criatividade, estamos preparando a chegada de nossos bebês”, alegra-se a gestante Lisa Marie.

Texto e Foto: Jackeline Bispo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade