CRAS DE SÃO DESIDÉRIO REALIZA ATIVIDADES DE CARNAVAL

10 de fev de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Dezenas de mulheres que participam das atividades propostas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) tiveram uma tarde diferente ontem, 08. Elas dançaram e se divertiram ao som de marchinhas de carnaval. Durante a semana elas fizeram parte da programação realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) abordando temas como ‘As Alegrias do Carnaval’ e alertando sobre os riscos para crianças, como exploração sexual e trabalho infantil.
“Fizemos este trabalho com as mulheres e também com as crianças atendidas pelo CRAS dos bairros Tangará e Alto do Cristo, é necessário conscientizar a família sobre os riscos a que muitas crianças ficam expostas, e lembrar que é possível e necessário curtir essa festa tão bonita”, explica a coordenadora do CRAS, Renata Cibely.
As participantes confeccionaram máscaras e enfeites de carnaval e confraternizaram com um desfile para a escolha da rainha do baile. A vencedora do bairro Tangará foi Leiliane Souza e do bairro Alto do Cristo foi Terezinha André de Souza que emocionada falou sobre sua luta diária e a alegria de participar do grupo de mulheres. “Estou passando por alguns problemas de saúde, mas deixei a tristeza para traz e vim participar, estou muito animada aqui, quero que a alegria seja meu remédio”, revela Terezinha.

 

Texto e Foto: Jackeline Bispo
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade