COM FOCOS DISTINTOS NA TEMPORADA, FLUMINENSE E VASCO DUELAM NO MARACANÃ

03 de nov de 2018

Clássico será realizado às 17 horas deste sábado

clássico que será disputado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 17 horas deste sábado, pela 32.ª rodada, vai opor duas equipes com aspirações diferentes no Campeonato Brasileiro. O Fluminense mantém uma distância segura da zona de rebaixamento, por isso pode direcionar as suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana, enquanto que o Vasco não pode se descuidar da briga contra o descenso.

O Fluminense terá de manter a concentração na partida, apesar do duelo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, fora de casa. Ao menos, o time do técnico Marcelo Oliveira poderá gozar de um mando de campo comum, algo que pouco acontece no Rio de Janeiro, já que o clássico no Maracanã terá cota de 10% dos ingressos para torcedores vascaínos.

Por estar seis pontos longe do G6 e seis na frente da zona de rebaixamento, a tendência no Fluminense é que alguns titulares sejam poupados no clássico. Machucado, o zagueiro Gum é desfalque certo, enquanto que Pedro, Gilberto, Pablo Dyego e De Amores estão lesionados há mais tempo e já não estiveram disponíveis nas últimas partidas.

“O que vivemos em 2009 foi muito legal, mas eu quero que esse ano o final seja diferente do passado. É um título muito sonhado, procuro passar minha experiência para os companheiros. A gente pode marcar nosso nome na história do clube”, disse Digão em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Provável poupado no clássico, o zagueiro revelado pelo Fluminense estava no elenco do clube que foi vice-campeão do torneio continental.

Por outro lado, o Vasco vem de um empate e uma derrota no Brasileirão e, por isso, a recuperação na tabela de classificação é ainda mais importante. O time treinado pelo técnico Alberto Valentim ocupa o 14.º lugar com 35 pontos, apenas um a mais do que a Chapecoense, a equipe com melhor campanha entre as quatro que estariam sendo rebaixadas.

A boa notícia é que o técnico vai poder repetir a escalação utilizada na rodada anterior – no empate por 1 a 1 com o Internacional, em casa. Nenhum jogador do elenco vai cumprir suspensão e os lesionados Vinícius Araújo, Lenon, Breno e Marcelo Mattos já são baixas confirmadas há algum tempo.

MURAL DO OESTE / com fonte de Notícias ao Minuto / Por ESTADAO CONTEUDO

  • Compartilhe:

Publicidade