COLÉGIO ESTADUAL ANTONIO GERALDO APOSTA EM EVENTOS EDUCACIONAIS PARA MELHORAR PROCESSO DE APRENDIZAGEM

16 de maio de 2018

O Colégio Estadual Antônio Geraldo vem proporcionando um aprofundamento em Ciências da Natureza e Matemática à seus alunos. Em abril, um projeto coordenado pela professora Elaine Cunha Morais do Rego abordou Sexualidade e Meio Ambiente, em um sábado letivo.

Dentre as apresentações e seminários, houve a participação da equipe de Jiu-Jitsu, “Theam The Lions”, que dissertou como a prática de esportes pode auxiliar os processos de ensino e aprendizagem, e apresentou algumas técnicas de defesa pessoal.

 

A enfermeira Roberta Dalmaso ministrou uma palestra sobre os principais métodos contraceptivos e as infecções sexualmente transmissíveis (IST). Enquanto, a professora Myrtis, que pertence ao quadro de docentes do curso de Nutrição da Universidade Federal do Oeste da Bahia, palestrou sobre a importância de uma alimentação saudável, e, a universitária Denise, do grupo de pesquisa Re(ex)sistência LGBT da UFOB, realizou a palestra “Gênero e Sexualidade”.

A noite, ainda, foi realizada uma roda de conversa entre alunos e professores onde o tema central foi “Meio Ambiente, energias renováveis e não renováveis”, com a participação e mediação do Professor Sideron Lopes (ambientalista, biólogo e agrônomo).

 

Preocupados em proporcionar um ensino-aprendizagem mais efetivo e significativo para os estudantes do CEAG, as equipes de ensino de todas as áreas do conhecimento vem se empenhando em realizar sábados letivos com eventos educacionais, para engajar toda a comunidade escolar, e, também, toda a sociedade.

  • Compartilhe:

Publicidade