CLÍNICA PERFECTHA: LEIA A DICA DE SAÚDE E ESTÉTICA DE HOJE

02 de abr de 2018

Nosso post de hoje é sobre o vitiligo, uma doença que deixa a pele branca e sem pigmentação, ela afeta em torno de 1% da população. Na pele normal há produção de melanina ( substância responsável pela cor da pele ) pelos melanócitos. No vitiligo há destruição dos melanócitos e consequentemente uma ausência de produção de melanina gerando uma acromia.

A causa ainda não está clara ,mas há um componente genético envolvido. Além disso, é comum a correlação com alterações ou traumas emocionais que poderiam atuar como fatores de desencadeamento ou agravação da doença.

Eventualmente pode ser iniciado após um trauma local ou queimadura solar.As manchas típicas do vitiligo são brancas e não apresentam quaisquer sintomas, além das alterações de cor. O vitiligo costuma atingir principalmente a face, extremidades dos membros, genitais, cotovelos e joelhos, mas pode chegar a acometer quase toda a pele. É raro em palmas e plantas dos pés.

O vitiligo tem curso crônico e evolução indeterminada. Em um mesmo paciente podem ocorrer simultaneamente a regressão de algumas lesões enquanto outras se desenvolvem.

Para mais dúvidas procure seu dermato e saiba.

Ligue:

3613-2581
9 8859-6992
9 9915-5465

  • Compartilhe:

Publicidade