BARREIRAS: VEREADORES DO G9 DESMENTEM RUMORES QUE CIRCULAM EM REDES SOCIAIS

21 de mar de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nas redes sociais vem circulando fortes rumores de que os vereadores que compõem o chamado G9 estariam sendo seduzidos por uma proposta financeira  para fazerem vistas grossas com o projeto do Código Tributário de Barreiras. Nesta terça-feira,20, o Mural do Oeste esteve na Câmara Municipal e conversou com três componentes do G9 e eles rebateram com indignação a notícia que consideram ser”fake news”. “Isso não existe. Os 9 vereadores que assinaram o documento pedindo a revogação do Código Tributário permanecem firmes na decisão de não permitir nada que prejudique o povo de Barreiras. Estamos aguardando que o projeto chegue a Câmara para que possamos fazer uma profunda análise, inclusive com audiências públicas e com a participação da sociedade para, somente depois disso, votarmos naquilo que considerarmos que seja bom para o povo de Barreiras,” disse o vereador Carlos Costa. Ele não negou que ouviu comentários sobre a suposta proposta na rua mas disse que o fato não tem qualquer procedência.

O vereador Antonio Carlos de Almeida Matos, (Carlão), afirmou  estranhar que o projeto ainda não tenha sido enviado novamente à Câmara para análise dos vereadores. “Não sei o que está acontecendo, pela polêmica que foi criada em torno do assunto, pela repercussão que teve e pelo impacto negativo que provocou na sociedade, o projeto já deveria ter sido enviado novamente com as modificações que foram acordadas para que possamos avaliar com o máximo de atenção e cuidado. Da minha parte à população pode ficar sossegada. Não votarei em nada que prejudique o povo.  Minha posição é mais do que conhecida. Não votei a favor do Código porque não participei da sessão em que o mesmo foi aprovado e, se estivesse presente, votaria contra. ”  Carlão também disse ter ouvido falar mas que desconhece qualquer proposta para que vereadores mudem de posição.

O vereador José Barbosa foi outro que também disse estranhar a demora da Prefeitura em enviar o projeto com as modificações para ser apreciado e votado pela Câmara. “O prefeito disse que, em até 3o dias mandaria o projeto para nossa avaliação e, até agora, não mandou. O prazo está se esgotando. Nós do G9 não votaremos nada sem uma profunda reflexão, sem estudarmos bem o que virá no documento. A sociedade não pode ser prejudicada”, disse ele ao Mural do Oeste. Jose Barbosa  também demonstrou não ter conhecimento de proposta para os vereadores no que diz respeito ao Código Tributário. “Nossa posição continua a mesma. Vamos analisar o documento com a máxima cautela para depois tomarmos uma decisão. Este é o posicionamento do G9”

OPOSIÇÃO ESTRANHA NÃO REALIZAÇÃO DE SESSÃO

Os vereadores da bancada da oposição estranharam a não realização da sessão nesta terça-feira, 20. O presidente suspendeu a sessão por falta de quorum.  10 vereadores não compareceram. “Será que ficaram sabendo que iriamos fazer pronunciamentos fortes e resolveram boicotar a sessão?” perguntou o vereador Vivi Barbosa. Ele ainda sugeriu ao presidente Gilson Rodrigues que, de acordo com o Regimento Interno, transformasse a sessão em especial por não necessitar de quantidade mínima de vereadores. O presidente foi inflexível, não aceitou a argumentação do oposicionista e deu a sessão por encerrada.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade