BARREIRAS: VEREADORES APROVAM MOÇÃO DE APLAUSOS EM HOMENAGEM AO DIA DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

12 de jul de 2018

Em reconhecimento à dedicação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias na prestação dos serviços à população de Barreiras, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade Moção de Aplausos e Congratulações pela passagem do Dia que homenageia estes profissionais.

A data é comemorada no dia 10 de julho, e faz parte do calendário de eventos do município há cinco anos, quando a lei 102/2013, de 04 de outubro de 2013, foi sancionada. O projeto é de autoria do vereador Gilson Rodrigues. Para ele, os agentes comunitários de saúde e de combate a Endemias são os articuladores entre a comunidade e a equipe médica, que levam, por meio de visitas domiciliares, promoção, prevenção e cuidados relacionados à saúde, e precisam ser reconhecidos.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Saúde, pode promover atividades de valorização da classe, de socialização e confraternização, conscientizando a sociedade sobre a importância dos profissionais. “Esta lei é mais uma forma de valorizar os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, pois são trabalhadores que lutam diariamente pela melhoria da qualidade de vida da população, e por isso, é justo e necessário, lembrarmos de cada um com carinho e atenção”, disse Gilson Rodrigues.

  • Compartilhe:

Publicidade