BARREIRAS: SECRETARIA DE SAÚDE AMPLIARÁ OFERTA DE ESPECIALIDADES NO CENTRO DE SAÚDE DA CRIANÇA EMILLY RAQUEL E EURICO DUTRA

28 de nov de 2018

Diante da ampla capacidade de atendimento, oferta de equipamentos, leitos, equipe médica e técnica adequada, disponibilizados pela UPA, para cumprir seu objetivo que é o pronto atendimento, a Secretaria de Saúde de Barreiras ampliará a capacidade de atendimento do Centro de Saúde Emilly Raquel, que será elevado à condição de Unidade Básica de Saúde – UBS.

 

Nesta condição, a unidade passará a atender várias outras especialidades, além da pediatria hoje ofertada. Com essa mudança, a nova UBS disponibilizará atendimento diurno, das 7:00h às 18:00h, o atendimento noturno na especialidade pediatria a partir de segunda-feira, 3 de dezembro será direcionado à Unidade de Pronto Atendimento – UPA da Santa Luzia, que conta com todas as condições para ofertar um atendimento de qualidade e com resolutividade das demandas.

Segundo o secretário de saúde, a mudança busca ampliar a cobertura na atenção básica, atualmente ofertada nessa região da cidade pela UBS Albert Sabin e pela UFS XXIV recém inaugurada, além de aproveitar melhor os profissionais e insumos da UPA.

“Nenhuma criança ficará sem atendimento, temos unidades em pleno funcionamento que suprirão com facilidade essa demanda noturna. Com essa adaptação do horário, ampliaremos a oferta de especialidades e disponibilizaremos profissionais de saúde, onde há maior procura dos pacientes pelos serviços”, disse Anderson Vian.

A Secretaria de Saúde informa ainda que todos os tipos de atendimentos oferecidos no Centro de Saúde da Criança Emilly Raquel, no período diurno permanecerão inalterados. Outra mudança que será colocada em prática na saúde do município é a transferência das demandas do Pronto Atendimento do Eurico Dutra para a UPA. Com isso, o hospital que tem se tornado referência pelo atendimento humanizado terá sua capacidade de atendimento ambulatorial ampliada e funcionará também como suporte da Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

MURAL DO OESTE /  Com Dircom – Prefeitura de Barreira

  • Compartilhe:

Publicidade