BARREIRAS: O PRIMEIRO CARNAVAL DE ZITO TEM TUDO PARA AGRADAR AOS FOLIÕES

09 de fev de 2018

 

Roberto de Sena

Mural do Oeste

 

Estive nesta quinta-feira, 8, visitando o circuito do Barreiras Folia e tive uma ótima impressão da organização do primeiro carnaval que será realizado pela  gestão de Zito Barbosa a partir desta sexta-feira, 9 e, a julgar pela estrutura e pelas atrações, tem tudo para ser um grande carnaval,  agradar aos foliões e atrair milhares de turistas que ocuparão os hotéis, comprarão no comercio da cidade e irão ajudar  a aquecer a economia de Barreiras.

O por qual razão digo que pode ser um grande carnaval? A começar pelas atrações:  vem gente do primeiro time da música baiana como Daniela Mercury, Margareth Menezes, Jau, Jamil, Tuca Fernandes, Armandinho e outros. A estrutura, sob a responsabilidade do empresário Luiz Pedro é da melhor qualidade oferecendo conforto e segurança para o público. O prefeito Zito Barbosa pensou em todos os detalhes e já tomou as providências também no que diz respeito a segurança pública dando apoio a um trabalho de parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Constrans, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, etc. Também já montou unidades de saúde  que servirão para os primeiros socorros, com ambulâncias do Samu a disposição para qualquer eventualidade. A iluminação é um show a parte e a avenida fica clara feito o dia. Uma beleza!

O próprio gestor esteve nos últimos dias fiscalizando cada detalhe da instalação dos camarotes, das arquibancadas, a localização dos barraqueiros, restaurantes, banheiros químicos, etc. Está tudo pronto e tudo indica que será um dos melhores carnavais dos últimos anos em Barreiras. A festa é resultado de um ano de planejamento e de elaboração de estratégias corretas para que tudo acontecesse de acordo com o roteiro previamente traçado.

Ainda na noite desta quinta-feira que antecede ao início da festa conversei com vários barraqueiros e o otimismo estava estampado no rosto de cada um deles. Eles aguardaram com muita expectativa este resgate do carnaval e agora se mostram felizes com a realização da folia. A mesma sensação se pode perceber nos blocos carnavalescos que são parte importante do espetáculo e que estão de volta, revigorados e prontos para encher a avenida de cores, alegria e beleza. Este ano com uma novidade: os melhores serão premiados e isso abrilhanta ainda mais a festa. Cada bloco vai se esforçar para fazer bonito na avenida e sair como vencedor do carnaval de Barreiras.

Um outro dado importante é que 70% dos artistas que tocarão no carnaval são de Barreiras e da região. Acredito que seja esta a primeira vez que tal fato aconteça e merece os aplausos da população. Cito ainda o carnaval cultural realizado na praça Landulfo Alves, quando barreirenses tradicionais se encontram e colocam muito brilho na festa.

Enfim vamos esperar que tudo corra bem, na mais perfeita harmonia e paz e que o carnaval possa cumprir a sua função de ser uma grande festa, um momento esfuziante de alegria e felicidade mas também uma oportunidade de negócios, proporcionando emprego e renda para a população barreirense.

Na quarta-feira de cinzas esperamos fazer um balanço do carnaval, falando de tudo que aconteceu e celebrando o sucesso da festa. Este primeiro artigo tem a finalidade de reconhecer o esforço que foi feito pelo governo de Zito Barbosa para resgatar o carnaval de Barreiras, uma festa que sempre esteve no coração do povo de nossa amada cidade. Caia na folia amigo leitor que ninguém é de ferro.

  • Compartilhe:

Publicidade