BARREIRAS: MUTIRÃO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS ATENDE 3 MIL PESSOAS NA PRAÇA CASTRO ALVES

29 de maio de 2018

 

Uma grande estrutura montada na Praça Castro Alves reuniu mais de três mil pessoas no Primeiro Mutirão de Especialidades Médicas. A abertura oficial dos atendimentos aconteceu no sábado (26), dentro das comemorações dos 127 anos de emancipação política de Barreiras.

O Mutirão contou com o apoio da Associação Saúde em Movimento, através da Caravana Saúde Brasil que prestaram atendimentos de Otorrinolaringologista, Cardiologista, Endocrinologista, Pediatra, Ortopedista, Urologista, Oftalmologista, Ginecologista e Clínico Geral, além da aferição de pressão e glicemia.

As pessoas que foram à Praça no sábado e domingo, puderam realizar também ultrassons de mama, abdome total, tireoide, urinária e partes moles, como também ecocardiograma e eletrocardiograma.

Dona Lucidalva de Deus, 62 anos, foi uma das primeiras a ser atendida pela oftalmologista, e saiu satisfeita. “Cheguei aqui bem cedinho e fui bem atendida, essa iniciativa foi de grande importância para nós que moramos em Barreiras”, disse.

Na semana do aniversário da cidade, a população contou também com os atendimentos do Segundo Saúde em Ação, realizada na Praça Castro Alves, pela Secretaria de Saúde, entre os dias 21 a 25 de maio. Segundo a Secretária, durante todos esses dias do Saúde em Ação e do Primeiro Mutirão de Especialidades Médicas, foram realizados quase 10 mil atendimentos.

“Foi uma semana histórica para Barreiras, atendemos quase 10 mil pessoas em diversas especialidades durante sete dias através do Projeto Saúde em Ação e do Primeiro Mutirão de Especialidades Médicas. Essas ações foram importantíssimas para a população da nossa cidade justamente na semana em que comemoramos 127 anos de Barreiras, estamos satisfeitos com os resultados alcançados e iremos seguir executando projetos que priorize a oferta de bons serviços de saúde para nossa população”, concluiu Marisete Bastos.

  • Compartilhe:

Publicidade