
Nesta quarta-feira, 27, os moradores das comunidades Barreiras Norte, Riachinho e Buritis, fizeram um protesto contra a Embasa pela falta de água nas três localidades. Revoltados os manifestantes queimaram pneus e interditaram a pista, segundo informações recebidas pelo Mural do Oeste. Diante da gravidade do problema a Embasa publicou uma nota de esclarecimento.
A NOTA DA EMBASA
A Embasa informa que, na madrugada de hoje (27), devido à suspensão do fornecimento de energia elétrica para uma estação de bombeamento, o abastecimento de água foi interrompido nas localidades do Barreiras Norte, Riachinho e Buritis.
Com a regularização da energia pela Coelba, pela manhã, os equipamentos da estação de bombeamento voltaram a funcionar e o abastecimento dessa área foi retomado de forma gradativa.
Em relação aos problemas operacionais ocorridos ao longo do mês, a Embasa explica que o aumento do furto de água e das ligações clandestinas, que se intensificam no período de estiagem, vem reduzindo a oferta de água para as localidades, principalmente na parte alta do Riachinho.
As equipes estão inspecionando os equipamentos e a rede distribuidora para possibilitar a completa regularização do abastecimento até a sexta-feira (29).
Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB, foto: internauta