BARREIRAS: CARLOS COSTA PEDE DESCULPAS AO POVO E DÁ UMA IMPRESSIONANTE LIÇÃO DE HUMILDADE E DIGNIDADE

16 de fev de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Roberto de Sena

Mural do Oeste

O texto que escrevo agora pode até parecer, mas nada tem a ver com política. Diz respeito apenas a beleza da dignidade do ser humano,que precisa sim ser reconhecida e homenageada onde quer que se manifeste.

Vamos lá,

Acabei de ler agora, no facebook, uma mensagem do vereador Carlos Costa que muito me impressionou embora não me cause surpresa por saber do ser humano que ele é, do seu caráter e da sua dignidade. A parte que mais me tocou é aquela em que ele reconhece o erro de ter votado a favor do Código Tributário e, com sinceridade pede desculpas ao povo de Barreiras. Ele não filosofa, não tenta florear, não doura a pílula, pelo contrário, de forma simples, abre o coração e vai direito ao ponto.

Abro aspas para ele:

“Meus amigos e amigas. Me dirijo a cada barreirense para, de coração aberto, reconhecer publicamente que errei ao votar no novo Código Tributário de Barreiras, sem uma prévia e cuidadosa análise. Porém, como minha proposta de luta é fazer diferente por Barreiras, não medi esforços para reverter a situação, sem assim onerar empreendedores e cidadãos com uma carga tributária injusta”.

Retorno.

Parabéns Carlos Costa pelo seu gesto

É uma das coisas mais difíceis na vida, (principalmente na vida política), uma pessoa cometer um erro, reconhecer que errou, pedir desculpas e ir a luta para corrigir o erro no desejo apenas de continuar merecendo o respeito de todos. Foi isso que Carlos Costa fez e se agigantou dando um exemplo da mais profunda dignidade. O povo de Barreiras aplaude o  gesto do homem Carlos Costa, do pai de família, do empresário, do cidadão de bem  que ele é e sempre foi. Não tenho dúvida que esta  humildade  redobra o respeito que todos nós já temos por ele.

Escrevo estas linhas por conhecer Carlos Costa há muitos e muitos anos, por ter acompanhado a sua trajetória e a sua luta e sobretudo o seu sonho de ajudar a construir uma Barreiras melhor e para parabenizá-lo pela humildade. É a lição que fica deste episódio e que deve servir de exemplo para todos nós. Errou? Não permaneça no erro. Reconheça. Peça desculpas, corrija e siga em frente de cabeça erguida.

Este exemplo é belo do ponto de vista humano e merece ser compartilhado.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade