ATLÉTICAS DA FASB ENTREGAM MEDALHAS CONQUISTADAS NOS JOGOS INTERUFOB

12 de nov de 2018

 

Equipes formadas por estudantes dos cursos de Agronomia e Medicina, da Faculdade São Francisco de Barreiras, alcançaram excelentes resultados no II InterUFOB, competição esportiva promovida pela Universidade Federal do Oeste da Bahia, com a participação de alunos de 18 cursos, de quatro instituições de ensino superior da região. No evento, disputado entre os dias 02 e 04 de novembro, foram disputadas dezenas de medalhas no futevôlei, vôlei masculino, basquete 3×3, futebol society, futsal feminino e natação. Cada curso realizou a entrega das medalhas em encontros próprios, na sede da FASB, na quarta-feira (07).

 

“Nossa preparação ocorre durante o ano letivo, não especificamente focado neste campeonato, mas sim em todos que participamos, como o InterMED que ocorre em Salvador e conta com a participação de todas as atléticas de Medicina da Bahia. Nossos treinos são apoiados pela FASB que nos disponibiliza o ginásio e toda sua estrutura de material e alguns treinos extras fora da faculdade. O esporte é fundamental para nosso dia-a-dia, aquele momento da semana que é uma válvula de escape em nossas rotinas atribuladas. Por isso, é muito importante agradecermos ao apoio incondicional da FASB para que nosso esporte evolua cada dia mais”, afirmou, Vitória Macedo, presidente da Atlética do Curso de Medicina da FASB.

Cristhian Gonçalves, presidente da Atlética do Curso de Agronomia, representou, na entrega das medalhas, alguns dos colegas vencedores na competição. “A gente soube que ia participar do evento em cima da hora, mas já estávamos treinando, e conseguimos um grande êxito. O InterUFOB foi um evento grande, conseguimos sentir aquela energia, da integração das atléticas. É uma grande novidade para os universitários de Barreiras e região”, disse. O jovem Vinícius Cabral lembrou da empolgação dos atletas com os jogos. “Todos queriam jogar. Treinamos mesmo sem ter certeza que íamos disputar essa competição. Agora estamos mais confiantes de que outros eventos como esses vão ocorrer, porque foi uma experiência muito boa para todos”, concluiu. O Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga, em Barreirinhas, e no Ginásio do Gobbi foram as instalações utilizadas para as competições.

 

 

Veja a relação das medalhas conquistadas:

MedFASB: Basquete-ouro; Vôlei masculino-ouro; Futebol Society-prata; Futevôlei- prata; Futsal Feminino- 4º lugar; Natação-ouro; Revezamento (natação)-duas pratas e um bronze. Os estudantes de Agronomia conquistaram: Natação-ouro no feminino e prata no masculino; Natação – Revezamento-bronze; Vôlei feminino-ouro; Basquete- bronze e no futebol masculino-ouro

 

MURAL DO OESTE / Com Araticum Comunicação

  • Compartilhe:

Publicidade