GOVERNO VAI RECORRER AO STF CONTRA LIMINAR QUE SUSPENDE POSSE DE MINISTRA DO TRABALHO; INDICAÇÃO É MANTIDA POR TEMER

09 de jan de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta terça-feira (9) que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão da decisão liminar que impede a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como Ministra do Trabalho.

Filha do ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no julgamento do mensalão, Cristiane foi indicada na semana passada pelo PTB para assumir o ministério após a demissão do antigo titular, Ronaldo Nogueira (PTB-RS).

A posse da nova ministra estava prevista para esta terça, mas uma ação popular foi movida após a revelação de que a deputada do PTB foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas com dois ex-motoristas.

A Justiça Federal do Rio suspendeu, em decisão provisória (liminar) a posse. a AGU recorreu junto ao TRF-2, mas o desembargador Guilherme Couto de Castro negou o recurso na tarde desta terça.

Com a decisão de tentar suspender os efeitos da liminar no STF, o Palácio do Planalto informou oficialmente que irá aguardar a análise do pedido para definir se discute com o PTB a indicação de outro nome para assumir o Ministério do Trabalho.

“Vamos aguardar a decisão judicial”, afirmou ao G1 o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral).

O presidente Michel Temer se reuniu na tarde desta terça com Cristiane, Jefferson e o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (PTB-GO). Ao blog do colunista do G1 Gérson Camarotti, Arantes afirmou que o partido mantém a indicação de Cristiane.

“Cristiane Brasil continua sendo o nome do partido para o Ministério do Trabalho. Agora a questão está na Justiça”, disse o deputado.

Jovair Arantes

A TV Globo apurou, porém, que, internamente, o governo entende que será difícil reverter a decisão judicial. Mesmo assim, ao recorrer, querem passar a mensagem ao PTB de que fizeram de tudo para manter a indicação de Cristiane Brasil.

Ainda que, oficialmente, Arantes tenha declarado que a indicação do partido continua sendo a deputada, a reportagem apurou ainda que o próprio líder do PTB, que era um dos nomes da lista de sugestões do PTB para assumir a pasta, trabalha para ser conduzido ao comando do ministério.

Via: G1

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade