BARREIRAS: OPERAÇÃO INTEGRADA GARANTE SEGURANÇA AOS COMERCIANTES DO CENTRO HISTÓRICO

30 de mar de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.



Como parte da Operação Praça 24 Horas, as entidades envolvidas realizaram na noite desta quarta-feira (28), a primeira abordagem aos moradores de rua que ocupam logradouros públicos do Centro Histórico de Barreiras, tomando como ponto de referência, a Praça 24 Horas. O objetivo é garantir segurança a comerciantes e a população que transita pelas ruas do centro.

A secretária de assistência social Karlúcia Macêdo coordenou a atuação dos psicólogos e assistentes sociais que realizaram abordagens a moradores de rua, identificando estas pessoas e as encaminhando para o Abrigo Mãe e o Centro POP onde foram acolhidas e receberam os cuidados necessários.

A segurança dos integrantes dos diversos órgãos envolvidos na operação foi assegurada pelas polícias civil, militar e Guarda Municipal, sob a supervisão do Ten. Cel. Camilo Uzêda e do secretário Luiz Vidal.

“Na próxima terça-feira faremos uma reunião com todos os integrantes da ação para avaliar esta primeira abordagem e delinear as próximas. Vamos continuar nosso trabalho para oferecer segurança aos cidadãos e dignidade às pessoas que ficam perambulando pelas ruas, sem um local para passar as noites”, diz o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Luiz Vidal.

Como desdobramento da Operação Praça 24 Horas uma viatura da Polícia Militar ficará de plantão nas imediações da praça que leva o mesmo nome, para atender solicitações dos comerciantes que reclamavam da falta de segurança no centro da cidade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura fará o fechamento dos sanitários públicos, frequentemente utilizados com desvio de finalidade e de maneira inadequada por de moradores de rua.

Integram a operação as Polícias Civil e Militar (CPRO/Rondesp), Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, Secretaria de Infraestrutura, Conselho Tutelar, Juizado de Menores e Ministério Público Estadual. Os vereadores João Felipe e Eugênio Fernandes também acompanharam as ações.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade